Recent Posts

Postagens Recentes

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gente como a Gente : Luiz Fernando Plazza


Todo obeso quer emagrecer de todas as formas possíveis e imaginárias, procuramos diversas formas para isso, das mais corretas as maios abusadas, estamos sempre fazendo “dietas milagrosas” que nos asseguram perder peso com qualidade e o principal de forma rápida, infelizmente para a grande maioria dos obesos a obsessão de emagrecer é maior do que o bom senso, por isso sofremos tanto e nos decepcionamos tanto conosco mesmo, não existe a tal dieta milagrosa que nos faz perder peso em questão de dias, todo emagrecimento deve ser de forma linear e com controle, nada de perder 5 quilos em uma semana, pois parou de alimentar-se.
 Me decidi em operar quando entrei na sala de uma endocrinologista buscando mais uma vez emagrecer, achava que estava pesando em torno de 130 quilos e iria fechar a boca e os quilos extras iriam sumir, pois a opção de operar sempre foi descartada por mim, mesmo conhecendo duas pessoas que  já se submeteram ao procedimento e estavam muito bem, sempre achei que era tranquilo emagrecer e eu conseguiria emagrecer somente coma dieta, mas quando fiz a pesagem a balança acusou nada mais nada menos que 153,6 kg, tive um surto,  minha cabeça entrou em pinos e pensei, não irei conseguir emagrecer, terei que operar e não vai ter jeito.
O procedimento foi o ” By Pass com Y de Roux”.
Minha mãe e noiva sempre  falaram para tentar emagrecer naturalmente, só que eu não conseguia ter sucesso fazendo apenas a dieta, só passei a ter apoio das 2 quando disse que tinha passado na endocrinologista e tinha acusado aquele peso todo, depois disso e decidido elas passaram a me apoiar, mas sempre falando para seguir à risca os procedimentos pré operatórios.

Os piores foram o de comprar roupas e ganhar presentes (roupas) pedia para não ganhar roupa, pois sabia que não iria me servir, mas não tinha jeito, sempre ganhava e sempre era uma baita frustração, ficava triste demais.
Até o presente momento perdi 76,6kg, 10 quilos antes da cirurgia fazendo uma reeducação alimentar e muito mas muito em treino de Muai Thai e 66,6kg após a bariátrica, isso com uma alimentação bacana e com muita atividade física, minha alimentação é construída pela minha nutricionista, que me dá uma baita atenção devida a minha grande facilidade em perder peso, é uma dieta bem rígida com alguns suplementos.
Ja teve dia que pedalei os 105 km e não tive dor nenhuma no joelho fiquei muito feliz  e passei a pedalar com maior  dedicação ainda, os esportes sempre fizeram parte da minha vida, agora estão mais presentes do que nunca, mesmo eu necessitando dar uma segurada nas minhas pedaladas, pois estou perdendo muito peso e minha médica pediu para eu dar uma parada, diminui muito o ritmo e estou pedalando somente duas vezes por semana, mas a minha vontade é de pedalar todo o santo dia 50 km.

 
Você recomenda a cirurgia ou acha que dá para emagrecer na raça?
 
Essa é a parte mais difícil de falar, recomendo sim, se você estiver muito acima do peso, e já tentou de todas as formas emagrecer e não obteve sucesso, a cirurgia é algo complexo e que muda a sua vida, agora uma coisa eu digo, se você decidir fazer a cirurgia, faço tudo o que os seus médicos mandarem e o principal de tudo, faça  o pré operatório, aprender a comer antes da cirurgia é essencial e passar com o psicólogo é muito mas muito importante para não surtar e fazer coisas totalmente erradas.




Em 2014 preciso fazer um short triathlon e em 2016/2017 quero correr um IRONMAN ,imagina que lindo “ Dos 153 kg para um IRONMAN”


Alguém duvida ??

 
 

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG