Recent Posts

Postagens Recentes

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os Benefícios da Glucosamina

Nada mais é que uma substância natural, basicamente composta de glicose e de um aminoácido chamado glutamina.
 
Tá e ai ??
 
E ai que ela é a principal  principal responsável em garantir que os tecidos das articulações estejam saudáveis e perfeitos, evitando lesões e dores de artrite e artrose.
 
Especialmente recomendada para quem pratica atividades físicas intensas (e gordinhos que teimam em correr, ou caminhadas rápidas, pois forçarem demasiadamente os joelhos.
 
 
 

Benefícios da glucosamina

No Brasil, mais de 40milhões de pessoas sofrem com problemas ligados a artrite e artrose, ou pelo envelhecimento, ou pela prática constante de exercícios pesados. A cartilagem vai se desgastando e os problemas de articulações podem aparecer e trazer grande desconforto.
 
O maior benefício da glucosamina é a preservação da cartilagem, dos tendões e dos ligamentos, porém ela pode ainda ajudar na :
 
·       Inflamação dos discos vertebrais (dores da coluna);
·       Inflamação de articulações mais idosas e também nas dores do nervo ciático;
·       Problemas circulatórios e digestivos,
·       Auxilia na falta de líquido sinovial (que está presente nas articulações para permitir movimentos regulares sem que haja desgaste do osso indevidamente);
·       Protegendo as articulações evitando lesões e danos maiores em tendões, vasos sanguíneos, nervos, tecidos e ligamentos, como tendinite, bursite, etc.
 
Geralmente encontrado este suplemento num composto com CONDROITINA pois esta ajuda a potencializar ainda mais os efeitos da Glucosamina.
 
Por ser uma substância extraída de mariscos, pessoas alérgicas a este tipo de alimento devem tomar com cuidado este tipo de suplemento.
 
Mesmo sendo um SUPLEMENTO DE VITAMINAS e não um remédio, é recomendado que agende uma consulta com seu médico ou nutricionista, para que um profissional avalie a necessidade de ingestão deste suplemento.
 
 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG