Recent Posts

Postagens Recentes

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Barriga? Pra que barriga?


Por Guilherme Baron

 
Pochete, pança, saliência, calo sexual ou apenas barriga? Independente do nome, quando emagrecemos está aí o primeiro lugar que vemos alguma diferença e também será o que mais ilustrará o quanto se emagrece. Muitas pessoas dirão: “- Seu rosto está mais bonito!” ou ainda “- Você tem pescoço!” mas definitivamente nada dá mais prazer do que olhar para baixo e enxergar os pés e também poder fechar a calça olhando para ela, sem imaginar onde estaria o botão!
Janeiro 2006 e muito além dos 120kgs
Encolhendo a barriga para parecer mais magro na foto
Brincadeiras a parte, a barriga também é um fator de alerta para nossa saúde. Quanto maior a circunferência abdominal, maior o risco de adoecer e ter problemas de saúde. Estudos mostram que quando a circunferência abdominal masculina é maior que 102cms e 88cms nas mulheres, a probabilidade de doenças relacionadas a coração, fígado e pulmões torna-se muito grande.

O fator interessante é que quando o “gordinho” resolve mudar de vida e quer seguir por um caminho mais saudável, ele vai começar a caminhar, se exercitar e quem sabe correr! Afinal de contas, correr pode ser útil para poder pegar aquele ônibus, o namorado da sua filha ou ainda para dar aquele sprint na hora de fugir de um cachorro solto na rua. Falando sério agora, se a pessoa deseja perder a barriga, não tem exercício melhor para isso do que a corrida. Agora fica a pergunta: Por que correr chapa a barriga?




Novembro 2010 e uns 92kg
Dá para ver os braços mais gordinhos e a barriga saliente

A resposta está em nosso próprio corpo. O corpo humano é tão legal que ele irá fazer de tudo para que possamos sobreviver. É por este motivo que engordamos quando nos mexemos pois quando a pessoa é sedentária, a queima de calorias dela diminui e o corpo estoca gordura que permitam-no passar vários períodos sem comer. Normalmente isso acontece porque as pessoas obesas e sedentárias fazem poucas refeições por dia. Por outro lado, quando a pessoa se exercita, o corpo humano entende que a gordura extra atrapalha e passa a queimá-la e jogar fora, deixando o corpo mais leve. Então, isso quer dizer que quanto mais eu me exercitar, mais seco vou ficar? Provavelmente


 
Para começar a sentir a mudança acontecendo, é necessário pelo menos 3 meses de atividades aeróbicas, de 3 a 4 vezes por semana com no mínimo uma hora de duração. Com isso, você passa a ensinar o corpo que está precisando dele. Neste momento, ele entende que deve deixar a gordura de lado e passa a queimar a gordura, principalmente abdominal. Depois de três meses, se mantiver o ritmo, pode ter certeza que dará adeus a sua antiga pochete e provavelmente irá ganhar aquela famosa barriga chapada que tanto se lê nas revistas por aí.
 
Março/2011 e 85kgs
(quase) Tudo no lugar
Mas como se manter motivado durante estes três, quatro meses até ver a gordura descer ralo abaixo? O jeito mais fácil é definir metas curtas e fáceis de cumprir. Se você apenas caminha, desafie-se a trotar durante 5 minutos ou 10 minutos. Se você já corre, desafie-se a correr mais rápido por 1km. Se corre apenas 1km, desafie-se a correr 5km. A melhor forma de começar e continuar correndo é achar uma Assessoria Esportiva pois assim você contará com a instrução de profissionais de educação física para seu acompanhamento, além de poder dividir suas dificuldades e triunfos com outras pessoas.


E lembre-se que ao final, sempre é possível comemorar e estar pronto para um novo desafio. Correr não depende de ninguém mais senão você. Todos os resultados virão com base no seu empenho e o mais gratificante além de escutar os elogios das pessoas a sua volta é escutar que você também serve de inspiração para eles.





Março/2013 e uns 75kgs – Correr é o melhor negócio!


 
 
Nota do Editor: JANEIRO 2006... MARÇO 2013... 7 anos... viu!!?  Você demora 10, 20 anos engordando feito uma FOCA PARIDEIRA, depois quer em 3 meses já estar em forma ?? Vá atrás do seu resultado !! Sucesso só vem antes do Trabalho no dicionário !! ;)



Márcio Atalla falou hoje na CBN sobre "Futebol uma vez por semana faz bem ??"

Comente com o Facebook:

2 comentários:

com todo respeito,corredor /maratonista/triatleta e gato!!!

KKKKKKKK ... eu não acho, mas respeito sua opinião ! Obrigado por participar !! kkkkkk

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG