Recent Posts

Postagens Recentes

sábado, 27 de julho de 2013

Acessórios e itens obrigatórios para treino seguro e confortável

O que  é realmente necessário para uma caminhada segura ou uma corrida confortável ??

Vou iniciar o que no meu conceito é uma ordem de prioridade, você pode discordar se quiser :




Tenis Adidas - Spring Blade - Lançamento AGO-13
  • Tênis : Se você quiser você pode até correr ou caminhar pelado, mas dificilmente conseguirá um treino seguro e confortável sem um bom par de tênis, portanto, faça o teste da pisada (leia mais, clique aqui)  e compre um "QUEDIS"de acordo (é como minha mãe chamava meu tênis quando eu era criança) . Exceto se você não tem amor à sua coluna e articulações. Corredores chegam a sofrer, em cada perna, uma força duas vezes e meia superior ao peso do seu corpo. Imaginou ?? Com o calçado apropriado o impacto dependendo do tipo de amortecimento do seu tênis pode ser de até 40%. Portanto, economize onde quiser  - menos no QUEDIS ! 
O VG (Vamo Gordinho) não recomenda a corrida sem os ítens básicos ! Fica aqui o registro!
  • Monitor de Frequência Cardíaca ou Frequencímetro : Este é sim o seu melhor companheiro no seu treino. Ele é o responsável em monitorar a quantas anda o seu batimento cardíaco. Existem modelos de todos os preços, tipos e gostos. Os preços variam de R$ 100 até modelos por mais de R$ 1500 que podem ainda oferecer outros dados extras como GPS, gasto energético, controle de zona-alvo, e muitas outras informações. Mas o basiquinho resolve... Vale o investimento mesmo que do modelo mais econômico. Este item merece um artigo especial, em breve.
  • TOP (para as meninas) : Para as meninas é um item obrigatório, bem superior ao sutiã ele reduz em até 80% o balançar dos seios (tam.médio)  ao passo que o SEU TIÃO só reduz em 38%. 
  • Bermuda de lycra : aqueles que estão bem gordinhos, especialmente nas pernas é altamente recomendável usar bermuda de lycra por baixo do shorts.  Eu por exemplo uso sempre, o que me ajuda a evitar assaduras doloridas nas coxas, resultado de algum tempo de treinamento.
  • Meias : protegem seus pés das costuras do tênis, que podem acarretar em bolhas. Ideal que seja de material sintético, pois o algodão absorve o calor mas não o deixa evaporar. Há tecidos bactericídas ajudando a evitar o cheirinho desegradável de queijo suíço ou CHULÉ !
  • Boné : Serve como escudo protetor para a cabeça contra chuva ou sol, além de contar o suor que pode incomodar muito seu treinamento.
  • Shorts : Devem ter tecido leve e corte que permite a liberdade de movimento.
  • MP3 Player ou IPOD : Embora alguns estudos sugerem que ouvir música estimula a prática de exercícios como a corrida de longa distância e tem o poder de aliviar o estresse provocado pelo desgaste físico, para mim é um ítem dispensável, embora para outros está em um dos ítens mais importantes.  Eu gosto de correr ouvindo a natureza, ouvindo meu coração, ouvindo meu corpo. A música acaba me tirando um pouco a concentração, meu ritmo, eu prefiro correr sem nada no ouvido, mas entendo e respeito quem gosta. Por isto para mim coloquei ele por último lugar.

Comente ai quais são seus ítens e acessórios de treino !
Até amanhã ! Anime-se !! Vamooo Gordinho !! Vamo Gordinha !!

Comente com o Facebook: