Recent Posts

Postagens Recentes

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

15 desculpas que você não vai poder mais dar ...

A cada dia que pensa em treinar... você esmorece e diz... "Mas é que ..."
 
Amigos, os problemas da obesidade são enormes... e dos mais diversos
E a lista de desculpas maiores ainda...

Fizemos um manual rápido para acabar com 15 das suas desculpas, vamos a elas :

1º) Xii !! Acho que vou ficar gripado : A menos que a gripe já esteja realmente se instalado (dores no corpo, corisa intensa, febre) , uma atividade física LEVE ajuda a estimular o sistema imunológico, que é o grande responsável por proteger seu organismo (Dr.Raul Santo de Oliveira da UNIFESP)

2º) Ah, hoje tá muito frio !! : Tome um banho antes do treino, com uma ducha bem quentinha sobre a musculatura, aproveite o chuveiro para iniciar também sua sessão de alongamentos. Se agasalhe e vá treinar !! Na volta, um novo banho só para tirar o suor e colocar uma roupa seca.

3º) Céus !! O treino mal começou e já estou exausto : é importante ouvir os sinais do corpo. Veja se é melhor apenas reduzir o rítmo ou mesmo parar o treino se sentir que não dá. Tente uma auto análise para ver se você está sendo sincero consigo mesmo, ou está com preguiça. Muitas vezes é preguiça, mas pode ser que o corpo esteja dando sinais de cansaço e neste caso é melhor atender seu apelo.

4º) Tá chovendo !! : A menos que a chuva seja realmente forte a ponto de por em risco sua integridade física, para de frescura e bote o pé na estrada.  Se você só caminha (não diga esta frase alto e de maneira rápida "você só caminha", se ligou ? ãh ãh ãh), uma chuvinha em cima não vai fazer tão mal ... (putz outra frase que não pode falar rápido "uma chuvinha em cima" ãh ãh ãh)... e se realmente a chuva estiver forte... a academia não é ao ar livre certo ?  Vamo Gordinho !!

5º) Ah mas já estou a tanto tempo sem treinar, que ... :   Bom, antes tarde que mais tarde, senão treinar hoje vai perder mais um dia... e vai demorar mais um dia para atingir seus objetivos !! Bora !

6º) Estou com dor nos músculos : Faça alongamentos leves e se aquece bem por pelo menos 15 minutos. Dê saltos, gire os braços, pique no lugar, polichinelo... Vamo Vamo !!  Se a dor estiver mesmo forte, após o treino faça compressa com gelo e permita-se uma massagenszinha ;)



7º ) O treino virou rotina: 

Para fugir da rotina use a criatividade. Variar as atividades físicas, distâncias, locais... busque fazer as atividades que lhe proporcionam mais prazer, busque atividades que não é comum você praticar : Natação, Dança, Bike, Montanhismo, Pole Dance...

Chame os amigos para se exercitar !! Let´s Go !!
 





 
8º) Não consigo acordar com o despertador:  Bom, acordar você acorda, não tem força de vontade para sair da cama... Pule !! Não pense... depois de estar sentado é mais fácil levantar. Publique nas redes sociais seu exemplo "Olha, acordei as 6h , olha !! olha!!" 

9º) Dormi pouco e estou sem disposição : Ora, tente dormir mais cedo, se preparar melhor para o dia de treino. Ir dormir as 2h querendo ter pique para levantar as 6h é utopia! Estabeleça prioridades.

10º) Não estou vendo os resultados na balança : Foque em resultados menores, metas curtas e possíveis de serem concluidas num curto espaço. Como, treinar 5 dias na semana, correr "X" km ou começar a correr, adicionar outra atividade física diferente... o resultado virá também na balança, porém nem sempre no tempo que a ansiedade deseja. Foque em atividades de Aeróbicas (corrida, natação, bike, spinning).

11º) Não tenho tempo - Aprendi que o tempo é uma questão de prioridades e que "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa", conheci uma Gestora de Negócios que dizia "Não tem tempo ? E o que você costuma fazer da meia-noite as 7h ?"  ... organize-se !! A prioridade na sua vida precisa ser sua saúde !! Na pior das hipóteses, faça uma corrida rápidissima em 15 minutos. Se fizer todos os dias, já serão quase 2 horas por semana, já está ótimo !!
 
12º) Calor insuportável : Acorde cedinho, vá na hora que o sol nasce. Proteja-se do sol, cuidado com a falta de hidratação e até se refrescar com agua na cabeça. Permita-se um brinde ao final de treino, que tal uma "agua de côco" bem geladinha ??
 
 

13º) Me sinto fraco nos treinos : Se estiver numa dieta de BAIXA INGESTÃO DE CARBOIDRATOS, pode estar sofrendo de falta de combustível. Para não perder pique, coma antes do treinos carbos de rápida absorção: frutas secas (banana e uva-passa), açaí, barra de cereais ou flocos, um sanduíche leve com peito de peru e requeijão, ou um suco de frutas ou vitaminas. (Cynthia Antonaccio, mestre nutrição da USP)

Seu corpo também !! (*trabalho por comida)



14º) A família cobra mais presença : A vida é mesmo curta e é preciso saber dosar seu tempo para não deixar ninguém orfão, muito menos a sua saúde. Não treinar para ficar com a família é o mesmo que abandonar o cuidado com a saúde, o que pode acarretar num abandono eterno, tá ... ficou pesado... mas é verdade !! Uma sugestão é fazer os treinos bem cedo, antes de todos sentirem sua falta você já estará devolta, outra ótima é incluir a familia na atividade, ir caminhar com seu par pode ser uma ótima solução.
 
 
Compense a ausência com horas divertidas !

15º) Não consigo mais evoluir nos treinos: É preciso uma análise cuidadosa que pode levar a vários fatores. Verificar se esta se alimentando adequadamente, dormindo de forma plena, ou se está precisando de um descanso devido a treinamentos consecutivos. Muitos atletas para melhorarem sua performance, tiram pequenas férias... mas cá entre nós... se você tá aqui lendo 15 motivos de desculpas, num BLOG chamado VAMO GORDINHO, não deve ser nosso caso né ?!! Vamo gordinho !!






 
Ouça o Marcio Atalla, aquele do MEDIDA CERTA falando sobre : " Preciso cortar o Jantar da minha vida ???"





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG