Recent Posts

Postagens Recentes

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Correndo na Disney (Mickey Jingle Jungle 5k)

Se você é um amante da Disney e apaixonado pelos personagens, esta corrida será no mínimo emocionante.

Imagine correr dentro de um parque que mais parece um zoológico, com animais exóticos e alguns personagens da Disney te incentivando ao longo do percurso? Para nós foi uma grande experiência que queremos dividir com vocês.

Estávamos programando nossas férias em Orlando para Novembro/2012 e quando estávamos montando nosso cronograma dos parques, acabamos descobrindo que durante o período de nossa visita, a Disney estaria realizando o “Disney Wine & Dine Half Marathon Weekend” (Final de semana da meia-maratona Wine&Dine).

As corridas que aconteceriam em Orlando no final de semana seriam:

- Meia maratona Disney Dine & Wine (21K)– no parque Epcot (Noturna)
- Mickey’s Jingle Jungle 5k – no parque Animal Kindgom (Matutina)
- runDisney Kid’s Races – Corridas de 1.6K, 400m, 200m e 100m para as crianças com menos de 13 anos – no complexo da ESPN (tem corrida até para quem está engatinhando ainda!)

Como ainda estávamos correndo a poucos meses e sem grande preparo físico, obviamente nossa opção foi a corrida mais curta, mas nem por isso, menos emocionante.

Na sexta–feira que antecedia a corrida, demos um pulo ao complexo ESPN para retirar nossos Kits.

A retirada dos kits é feita em meio a uma feira de artigos esportivos voltados para a corrida. O ambiente é enorme e super organizado. Um único local para atender tanto os corredores dos 5km como os da meia-maratona. Apesar do grande público, eles dão um show de organização! Nada de filas monstruosas e demora no atendimento. É de cair o queixo :)

Além de retirar seu kit de corrida, você da uma volta pelos vários stands, ganha alguns brindes e aproveita para comprar alguns acessórios para sua corrida no stand da runDisney. Saímos de lá super animados para a corrida!

Da vontade de comprar tudo nesse stand da runDisney!

Kit na mão, sorriso no rosto :)


Sábado, dia da Corrida: A largada estava marcada para as 7hs da manhã, pois as corridas acontecem quando o parque ainda está fechado para publico visitante. Sendo assim, acordamos super cedo, por voltas das 5am, nos aprontamos e partimos para o Animal Kingdom.

Embora tivessem muitas pessoas chegando, o estacionamento foi rápido, organizado e gratuito. Neste horário, nem mesmo o sol tinha nascido ainda, portanto tivemos a oportunidade de apreciar um espetacular nascer do sol, com direito a vários balões voando no horizonte. 

Quando chegamos, o céu ainda estava escuro!

Esses "pontinhos" no céu são os balões do qual nos referimos.
(são bem maiores ao vivo, acreditem)

Para quem não se lembra, novembro já é o inicio do inverno americano, logo, a manhã estava super GELADA, mas nada que atrapalhasse nossa animação pela corrida.

O patriotismo dos americanos muito nos impressiona. Mesmo em uma corrida curta, eles cumpriram o protocolo e cantaram o hino nacional. A largada foi feita pontualmente as 7am. Muita expectativa e emoção, afinal, nossos amados anfitriões Mickey e Minnie estavam lá para nos desejar boa Prova. (você pode conferir a largada e a chegada no vídeo)

O percurso  foi maravilhoso, dentro do parque, que até então só conhecíamos cheio de visitantes. Desta vez pudemos desfrutar do Animal Kingdom só para corredores.
Nós nem vimos os quilômetros passarem, pois a empolgação era muito grande! Seus olhos ficam tão atentos a cada detalhe, que tudo acaba passando muito rápido.

Em Novembro os parques já estão em clima natalino!

Preste atenção no casal fantasiado de Papai Noel e Rena... Nem mesmo os funcionários da Disney conseguiam contem a risada quando eles passavam!


O Everest no fundo dessa foto é a montanha russa do parque, que por sinal é excelente!

Um dinossauro?

Durante o percurso alguns personagens estavam lá, nos incentivando a cada milha. E quão grande foi nossa emoção ao ver o Santa Goof entre  eles. (Amamos o pateta e durante as festividades de Natal, o Pateta é o papai Noel oficial Disney, por isso, “Santa Goof”).

Santa Goof!
(algumas pessoas param de correr só pra tirar foto com os personagens)

Os membros de Elenco Disney (como são chamados os funcionários), também ficam durante o percurso, aplaudindo e incentivando-nos a concluir a prova, entre eles alguns ficam com alguns animais também (corujas, pássaros exóticos...)

Enfim, 5km depois...Sensação de dever cumprido. Emocionados por ter corrido pela primeira vez na Disney e loucos para pegar nossa medalha. A medalha é linda! E o kit pós corrida é cuidadosamente embalado numa caixa personalizada, cheia de guloseimas saudáveis. A organização é de tirar o chapéu, tudo perfeito!

Esse é o kit pós corrida!
(fora as frutas)





Esta é com certeza a medalha mais valiosa de nossa coleção :)



Por fim, sem nenhum stress, pegamos nosso carro, voltamos para o hotel, tomamos um banho, um belo café da manhã e retornamos novamente ao parque, mas desta vez como visitantes “normais” :)

E os copos de água no chão? O lixo? Toda a bagunça da corrida? Nem sinal! Em menos de 2 horas do pós-corrida não se via nenhum sinal de que tinha acontecido algum evento antes do parque abrir. Isso só fez aumentar nossa admiração pela organização Disney.

Neste dia passeamos no parque com um olhar diferente, um olhar contemplativo. Olhar de quem tinha estado lá para uma experiência super diferente e que valeu muito a pena.

Se voltaremos? Claro que sim! Só que desta vez vamos encarar a Meia maratona Disney Dine & Wine (21K)– no parque Epcot dia 9/novembro/2013.

Mas antes deste tão esperado dia, faremos um post aqui no VG sobre nossa preparação para enfrentar os 21k, e também a emoção de completar os primeiros 10km no circuito Athenas SP.

Se você quiser conferir o calendário das provas realizadas lá na Disney, não deixe de visitar o site oficial www.rundisney.com



Até a próxima corrida!





Bônus : Marcio Atalla fala sobre o COLESTEROL e a relação com a circunferência abdominal !


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG